Paulo Câmara representa o Brasil no Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável da ONU

Paulo Câmara representa o Brasil no Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável da ONU

Dia 17 de julho de 2017, acompanhei a delegação brasileira na ONU para a leitura do relatório nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para o período de 2016-2030 com a participação de chefes de Estado e de Governo, além de representantes de mais de 180 países.

Esta agenda é um plano de ação fundamental para a população mundial e para o nosso planeta. Trabalha o equilíbrio entre as três dimensões essenciais ao desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental.

Dentro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, há 169 metas a serem cumpridas, todas integradas e inseparáveis. Nunca se viu uma agenda tão ampla e universal, com tantos países atuando em conjunto pelo bem comum da humanidade e do meio ambiente.

Graças ao protagonismo internacional do Brasil no cumprimento das metas para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, durante o período de 2000-2015, nosso país conquistou assento no Grupo de Alto Nível da ONU, responsável por acompanhar a implementação global da Agenda 2030. Um grande privilégio e uma enorme responsabilidade vem acompanhada da honra de fazer parte desse grupo. Sempre que tive a oportunidade, apresentei projetos que contribuem para a sustentabilidade, com destaque para o IPTU Verde. Projeto que colocou Salvador entre as 100 cidades mais sustentáveis do mundo, na 21a. COP, Conferência do Clima, em Paris. Ações assim me motivam a seguir firme no propósito de trabalhar pelo bem de todos.

Adicionar comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios com (*)

Current ye@r *

CONTATO

NOME
EMAIL
MENSAGEM

NEWSLETTER

Para assinar nossa newsletter, simplesmente
digite os seus dados abaixo

NOME
TELEFONE
EMAIL

Aceito receber informativos