Paulo Câmara cumpre agenda na Semana Mundial da Água de Estocolmo

Paulo Câmara cumpre agenda na Semana Mundial da Água de Estocolmo

Nesta segunda-feira , 28 de agosto de 2017, Secretário de Assuntos Federativos – SAF, Paulo Câmara, participou de evento na Câmara de Comércio Brasileira na Suécia, em homenagem aos vencedores brasileiros do Prêmio de Água Junior de Estocolmo (Stockholm Junior Water Prize).

Estavam presentes no encontro o Embaixador do Brasil, Marcos Pinta Gama, o diretor executivo do 8º Fórum Mundial da Água e diretor da Agência Nacional de Água (ANA), Ricardo Medeiros de Andrade, o vice-presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos e pesquisador da Embrapa, Jorge Werneck Lima, o co-presidente do 8º Fórum Mundial da Água e presidente da Adasa, Paulo Sales, o gerente de marketing da Xylem Water Solution Sweden, Reine Lindholm, e a diretora da Câmara de Comércio Brasil/Suécia, Elisa Sohlman, além da equipe brasileira vencedora.

Com esse evento, Paulo Câmara iniciou a sua participação na Semana Mundial de Água de Estocolmo, na Suécia, onde também participará, amanhã, da premiação do Stockholm Junior Water Prize.

O Prêmio é organizado pelo Stockholm International Water Institute (Instituto Internacional de Água de Estocolmo) e incentiva jovens talentos a produzirem soluções inovadoras para as temáticas da água e da sustentabilidade. A cada ano, cerca de 10 mil jovens, estudantes do ensino médio, com idades entre 15 e 20 anos, de cerca de 30 países, concorrem ao prêmio, entregue em cerimônia especial com a presença da patrona, Princesa Victoria da Suécia.

No Brasil, 30 equipes realizaram inscrições na etapa nacional e 5 foram selecionadas para uma finalista. A equipe da Escola Técnica Estadual (Etec) Bento Quirino, de Campinas/SP, continua com chance de alcançar a premiação final. O vencedor será revelado na cerimônia de premiação em Estocolmo, após dias de convivência e realização de tarefas entre os finalistas.

Os estudantes representantes do Brasil, Beatriz Ruscetto da Silva, Gabriel Gertrudes Trindade e Matheus Henrique Cezar da Silva apresentam uma “Solução para o Tratamento de Água nas Cisternas Instaladas no Brasil”. Escolheram um assunto de relevância para o País, pelo fato de as cisternas serem uma importante fonte de água em locais mais remotos do nosso território.

O Stockholm Junior Water Prize é parte da World Water Week (Semana Mundial de Água), que reúne especialistas e gestores públicos e privados de diversos países em discussões de temas relacionados à água. Evento que o Paulo Câmara também irá acompanhar.

Adicionar comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios com (*)

Current ye@r *

CONTATO

NOME
EMAIL
MENSAGEM

NEWSLETTER

Para assinar nossa newsletter, simplesmente
digite os seus dados abaixo

NOME
TELEFONE
EMAIL

Aceito receber informativos